terça-feira, 21 de julho de 2015

Na praia

Sentada na areia da praia, ouvido colado ao barulho das ondas, olhar perdido no vai e vem dos barcos, deixava vaguear os meus pensamentos.
Ela chegou...devagar...suave...delicada...pousou a poucos metros de distância do lugar onde me encontrava. Percebi-lhe o olhar atrevido...desafiante...mas não me deixei intimidar. A praia não é só dela...não é a casa dela. Durante uns momentos ficamos a fazer cara feia uma para a outra, tal como duas rivais...como se aquele lugar...aquelesossego...fosse só de uma de nós...como se a outra fosse uma intrusa e estivesse ali só a incomodar...a atrapalhar os sonhos.
Fiquei quieta, fingi não me importar...ela fez o mesmo.
Passado algum tempo, com todo o cuidado, retirei do saco a máquina fotográfica que me acompanha sempre. Com movimentos leves, para não a assustar, captei a imagem...depois mais uma...e outra ainda. Pareceu não se importar.
Com ar descarado avançou uns passos e empinou o queixo...quer dizer, o bico...Olhou com interesse para o céu como se fosse para isso que ali estava, andou de um lado para o outro, abriu e fechou várias vezes as asas, como se eu ali não estivesse.
De repente, olhou-me com ar de desafio, bateu as asas com mais força e voou. Deu uma volta sobre mim, gritou bem alto o que me pareceu uma gargalhada provocadora e foi-se embora voando alto...cada vez mais alto.
Não sei se é da minha imaginação mas pareceu-me que o seu olhar e o seu grito troçavam de mim...era como se dissesse...anda daí, se és capaz...não queres voar atrás dos seus sonhos?...então mostra lá.
Agora pensando bem...será que foi mesmo assim?...ou estarei a divagar?...
Não sei bem...talvez algures esteja uma gaivota de bico amarelo a troçar de mim...ou talvez não.

Luzia Santossmile emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário