sábado, 4 de julho de 2015

A D. Margarida e o senhor Francisco

Fui tomar café depois do almoço e quando regressava a casa encontrei a minha vizinha Margarida. Subimos juntas no elevador enquanto ela, com um sorriso rasgado, escrevia uma mensagem no telemóvel martelando as teclas com força, com o dedo indicador. Quando chegámos ao meu piso despedi-me mas ela saiu atrás de mim...A vizinha se não se importa veja lá se acha bem esta mensagem que acabei de escrever.
Com pouca vontade peguei no telefone e tentei ler...Não sabia que lhe dizer...Então vizinha, não percebe o que aí está escrito?
Bem...não estou a perceber lá muito bem, não (a verdade é que não percebi absolutamente nada...parecia um código qualquer)
Não me diga...eu sou mais velha e escrevo assim...foi o meu neto que me ensinou...(pois, deve ser porque não tenho netos) acha que o Francisco não vai perceber o que lhe digo?
E não aparecia ninguém para me tirar daquele aperto...e já não eram horas de dizer que tinha o almoço no fogão...ai ai...
Também não sabe quem é o Francisco?...nunca o viu aqui na rua?...(ignorância a minha...não consigo ler o texto, não sei quem é o Francisco...socooooooorro) convidou-me para sair esta tarde...disse-me a vizinha que, só agora reparo, traz um dente sujo de baton...deve ser da excitação.
Pois...digo eu sem saber o que mais dizer. Mas ela continuou...eu primeiro disse que não...para não parecer mal sabe? mas ali a vizinha da frente disse-me que as coisas já não se fazem assim e ela sabe das coisas...dizemos não quando não queremos mas dizemos sim quando queremos...é por isso que lhe estou a escrever esta mensagem, para lhe explicar...acha que ele não percebe?
Olhei para ela sem responder...não sabia mesmo o que dizer e tinha a certeza que o Francisco, mesmo cheio de boa vontade não ia perceber. Ela riu-se com satisfação e salvou-me do aperto...olhe vizinha deixe lá...não a empato mais...tem a sua vida...sabe o que vou fazer? apago isto tudo e vou telefonar, assim fica tudo bem explicadinho. Não acha?
Ufa que alívio!...
Espero que esta tarde o senhor Francisco e a D.Margarida não troquem mais mensagens de telemóvel...


Luzia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário