sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polémico?






Sinopse
"Uma confissão que não vai deixar ninguém indiferente.Terá coragem de ler?
Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas. "


Não conheço o livro mas é um tema que me interessa. As mentalidades mudaram com grande rapidez e vivemos todos numa grande confusão. Não se percebe bem quem dita as regras nem quem dá orientação. Acreditávamos que os mais velhos deviam ser guias dos mais novos, entretanto os mais novos passaram a ter uma participação mais activa, e bem, mas rapidamente perdemos o controlo. Encontro no meu dia a dia situações muito estranhas de divisão de responsabilidade entre adultos e crianças, bem pequenas, que não me deixam nada tranquila.
Quando ouço uma criança de cinco ou seis anos a tomar decisões pelo adulto, parece-me mais desrespeito do que partilha.
Veremos...

2 comentários:

  1. Muito obrigada, adorei receber a sua visita e comentário, tão importantes para esta minha aventura.
    Luzia

    ResponderEliminar
  2. Muito bom seu texto, o livro deve ser bem interessante.Tudo de bom pra você, beijos.

    ResponderEliminar