quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cadernos secretos


Em 1976, aos oitenta e cinco anos de idade, morria Agatha Christie, a escritora mais famosa do mundo. A sua obra estava publicada em mais de cem países e os seus livros haviam vendido cerca de dois mil milhões de exemplares. Agatha Christie conseguira o impossível: desde a década de 1920 que escrevia mais de um livro por ano, e todos eles eram incríveis bestsellers mundiais. A sua imaginação prodigiosa, bem como o seu alucinante ritmo de trabalho, causam ainda hoje grande perplexidade. As pistas para os seus métodos e personalidade veriam a luz do dia em 2004, ano da morte de Rosalind, filha da autora. Na mansão da família, foram encontrados os cadernos privados de Agatha Christie: um extraordinário legado de setenta e três volumes escritos à mão! Mas foi apenas quando o arquivista John Curran começou a decifrá-los que a verdadeira dimensão deste tesouro se tornou óbvia. Neste livro, ele desvenda os grandes segredos da Rainha do Crime: as origens dos seus carismáticos detectives e enigmas surpreendentes, enredos alternativos, cenas eliminadas, e até mesmo planos para livros que não chegou a escrever. A investigação de John Curran revela uma grande quantidade de material nunca antes publicado, e inclui duas histórias completamente inéditas: «O Incidente da Bola do Cão« e «A Captura de Cérbero».

2 comentários:

  1. Luzia
    gostei muito dos comentários que fizeste sobre os livros. SEmpre é bom conhecer um pouco mais dos enredos, assim ficamos curiosos para ler.
    Um bom domingo pra ti.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Luzia fiquei mto feliz em te ver no meu cantinho, e como de costume sempre faço uma visita aos novos amigos...e assim me tornando sua amiga tbm, e sempre tem algo que me faz encantar e aqui não foi diferente amo ler, e entre os escritores favoritos, Agatha Christie me fascina "Assassinato no Campo de Golfe,O Mistério dos Sete Relógios,Assassinato no Expresso do Oriente" mto bom amiga viajei agora... que delicia rsrs. Beijinhos... fique com Deus e até outra hora.

    ResponderEliminar