terça-feira, 13 de maio de 2014

Momentos

Viajava quieta... no meu lugar...ia pensando tranquilamente na vida. De repente, reparei na mulher que entrou...ainda muito jovem mas já madura...miúda e morena...muito arrumadinha, sem um fio de cabelo fora do lugar. Sentou-se apressada, no primeiro lugar vago que encontrou. Imediatamente saltou-lhe para as mãos a bolsa da maquilhagem...como se soubesse exatamente que era isso que tinha que fazer......sabe de cor o ritual. A mulher...a tal de figura miúda e morena...começou a usar tudo o que levava na bolsa...com gestos precisos e rápidos... os pequenos solavancos do comboio não a atrapalham.
Disfarçou as olheiras...engrossou os lábios...escondeu as rugas e as manchas...iluminou o olhar e realçou o sorriso. Parecia estar a gostar do que via no pequeno espelho.
Uma voz ao meu ouvido perguntou...porque não fazes como ela?...ias sentir-te mais bonita...mais feliz...mais jovem...experimenta...vá lá...
Não liguei...cheguei ao meu destino e saí do comboio...a mulher lá continuou a preparar-se para viver o seu dia...à sua maneira...como se sente melhor e mais bonita.
Eu também...segui o meu caminho...pronta para enfrentar o meu dia...de cara lavada e caracóis desgrenhados...como eu gosto...como me sinto mais feliz...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. ..."como eu gosto... como me sinto mais feliz..." é com esta atitude que devemos viver a nossa vida, os nossos momentos!

    ResponderEliminar